WhatsApp x Bom senso

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Então que cerca de duas semanas atrás, uma amiga pediu para mandar uma mensagem através do meu WhatsApp, porque ela havia esquecido o celular em casa e era coisa urgente. Não vi mal algum e prontamente ofereci o meu aparelho.
Dia seguinte, essa mesma amiga pediu para mandar outra mensagem, porque mais uma vez ela havia esquecido o aparelho dela em casa. Vale lembrar que WhatsApp é uma coisa bem intima, bem pessoal. Não é, por exemplo, como um contato de Email ou do antigo MSN (RIP). É o seu número de telefone, que você, no caso, eu, só fornece para pessoas confiáveis ou que sinta vontade de fazê-lo. O que não é o caso aqui.
Aparentemente é uma coisa banal. Ela mandou algumas mensagens e tudo certo, correto? Errado.
Ela mandou mensagens não só para uma pessoa, mas para várias. De repente, um monte de gente que eu não fazia ideia estava mandando mensagens sem parar, inclusive, na madrugada, para o meu celular. A inconveniência era tanta, que eu passei a deixar o celular em modo silencioso, apenas para poder dormir tranquilamente, já que os amigos dela adoravam mandar mensagens durante a noite.
Sim, eu poderia ter conversado com ela antes, ter dito que estava me incomodando e tals, mas eu sou um tipo estranho que sofre muito quando precisa dizer algo que o outro não quer ouvir. Fui adiando falar sobre isso, na esperança de que o bom senso virasse o melhor amigo dela e ela deixasse o meu celular em paz. 
Não deu. O que aconteceu foi totalmente o contrário. Ela já estava adquirindo um documento de propriedade do meu celular, porque sempre que chegava no trabalho, ela ia até a minha mesa e pedia para mandar mais uma mensagem. Mandava tantas que só devolvi o MEU CELULAR na hora do almoço, e mesmo assim porque eu pedia. 
Acontece que quando eu passei a usar o celular no modo silencioso, eu não só deixei de ver as mensagens dos amigos dela como também as mensagens e telefonemas dos meus amigos. Isso acabou causando algumas confusões e desentendimentos desnecessários, como no dia que fiquei mais de duas horas esperando por uma amiga e ela avisou por mensagem sobre o atraso e eu não vi porque o cel estava no mute.
Então que no dia seguinte, quando ela veio toda sorridente pedir o meu celular para mandar mais uma mensagem (e só devolver na hora do almoço), eu deixei toda vergonha de lado e falei o quanto aquela situação era incômoda. Que os amigos dela mandavam mensagem na madrugada, que era um monte de gente desconhecida invadindo a minha intimidade, que por causa desses inconvenientes eu havia perdido alguns compromissos, sem contar nas pessoas que falam comigo, às vezes precisando de uma resposta imediata, e que eu só via horas depois, quando ela me entregava o celular.
Qualquer pessoa de bom senso, acho eu, perceberia ali mesmo, o quanto ela havia invadido o meu espaço e pediria desculpas. Acontece o que o bom senso nunca foi um bom companheiro dessa minha amiga e ela tirou dos cachorros e colocou em mim. Me chamou de egoísta pra baixo, fechou a cara e agora anda falando barbaridades sobre a minha pessoa para quem quiser ouvir.

Eu, com  toda certeza, não mereço isso. Sem contar que ainda tive trabalho para bloquear mais de 30 contatos que ela havia adicionado no meu celular. É mole ou quer mais? 



4 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. Caaaara, cooomo assim??? sério, sem chance alguma disso acontecer comigo...eu jamais permitiria que ela usasse uma terceira vez. sério. q abusada cara!! e só pra começar, que diabo de amiga é essa gente? =S ah e como vc mesma disse no último comentário do meu blog, a vida é pra gente aprender né?! não pense nem por um momento que isso foi por acaso! vc tinha que se afastar dessa pessoa. sério! e a gente precisa aplicar pra nossa vida, que o direito do outro termina onde o nosso começa! lembra disso! ah, e antes q eu me esqueça, obrigada pelo comentário/desabafo/elogio fofo! eu tb sou ex princesa, agora plebéia rs mas é isso né querida? a vida tem dessas coisas, né?! e se vc quer saber, sou mais feliz agora! juro! =) beijinhooo

    ResponderExcluir
  2. meu que abuso. sinceramente, com amigos desse tipo, pra que inimigos?

    ResponderExcluir
  3. Mais de 30 contatos? Caramba, que pessoa sem noção! As pessoas confundem "amizade" com "abuso", super não tenho paciência para essas coisas...

    Beijo!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  4. nossa que situação em.. super chato isso!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!