Então, passou o Natal. E o que você fez?

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Considerações filosóficas à parte, porque eu gasto meu dinheiro como eu bem entender (beijo, me liga), o meu Natal foi especial por diversos motivos. O principal deles, foi que, depois de alguns anos, resolvi comemorar em família. Diferente de tudo que imaginei e me preparei psicologicamente, foi bem tranquilo e divertido. Natal sem barracos, minha gente. Muita emoção.

Ganhei mais presentes do que imaginei e dei menos do que me preparei. Minha vida financeira ainda é um capítulo perdido no livro da vida. A grana ficou curta e eu fiz o que pude, sendo que antes de pensar em qualquer pessoa eu pensei em mim e resolvi me presentear com coisas que eu desejava há tempos.

Antes de sair para confraternizar em família, eu resolvi fazer uma confraternização a dois. Como vocês sabem, eu tenho um namoradinho (o espanhol que está fazendo intercâmbio, lembra?) que não tem amigos, família ou qualquer outra pessoa para celebrar qualquer data. Óbvio que ele foi convidado para a festa em família, mas eu pensei em algo mais intimo, mais detalhes tão pequenos de nós dois e resolvi fazer uma ceia só nossa. Teve panetone, champanhe, troca de presentes ao pé da árvore, cartões com declaração de amor e até um jantar que eu arrisquei fazer. 
O cardápio foi de peru, tender, arroz com lentilhas, farofa, frutas e vinagrete com lentilha. Um pouco de casa coisa, para sobrar espaço para a próxima ceia. 
Ele ficou encantado com tudo e chorou feito uma criança quando perde doce. Para provar que não sou mão de vaca, ainda liguei para a família dele na Espanha e ele pode falar com todos. Foi mesmo muito emocionante.
Depois, pegamos a estrada e dirigimos por quase três horas até chegar no litoral. Chegamos aos 45 do segundo tempo, com toda família já rezando para comer. Só deu tempo de segurar na mão e já cair matando nas comidas todas maravilhosas.  Depois, muita conversa jogada fora, abraços nos desafetos, corrida de saco, ovo na colher e geral se jogando na piscina para selar a noite de paz.

Para provar que estou melhorando na cozinha, saca só um pouco do que rolou na minha casa: 

 Tender muito doido, que eu fiz com alecrim, molho inglês e cravo e que ficou muito bom, acredite.


 Arroz com lentilhas e cenoura ralada, que virou a sensação da noite.

E o velho amigo peru, que não pode faltar de jeito nenhum.

E você, o que fez no Natal? Conta pra mim, vai. =)



4 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. Chega o natal e a gente sempre pensa como vai ser. Esse ano eu passei em família também e foi super tranquilo. Gosto do natal por causa disso, é sempre calmo e tem sempre um sentimento especial no ar.

    Boas festas pra você e um ótimo ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Natal foi bem tranquilo, em família, com comidinha boa e presentes legais. Poxa, e eu adoro um arroz com lentilha! Falando nisso até fiquei com vontade de novo, rs.

    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  3. Sua ceia de natal ficou bem bonita... adoro essas coisas mais intimistas e românticas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que bonito o que fez pra ele... romântico! hehehe

    Espero que sua virada tenha sido tão boa quanto o natal :D

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!