terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dezembro ainda não chegou, mas a correria já tomou conta das ruas. Os Shoppings estão lotados, as ruas do Centro parecem que encolheram em 2 metros cada e o ônibus só tem espaço livre no teto. Some tudo isso + um calor de matar e seja bem vindo ao inferno.

Os últimos dias foram de muito, mas muito cansaço mesmo, que quase não sobrou tempo para um olá. As coisas estão intensas no trabalho, o curso de inglês está cada vez mais "apertado", estou fazendo terapia duas vezes por semana e ainda preciso de tempo para namorar e decorar a casa para o Natal. Por falar em Natal, o que se deu com os preços dos enfeites natalino? Tudo caro, pela hora da morte (embora eu não saiba que hora é essa). 
Fiz várias pesquisas de preço e acabei decidindo eu mesmo fazer meus enfeites. Comprei feltro, colas, gliter, lantejoulas, botões e ontem mesmo já coloquei a mão na massa. Assim que ficar pronto, prometo que posto a foto.

Para me desculpar pelo sumiço, resolvi presentear vocês com uma receita básica e saborosa, que fiz dias atrás, quando recebi uma amiga querida. 


Episódio de hoje: Ensopado de costela com linguiça

Ingredientes: 
Costela bovina (quanto desejar)
Linguiça (quanto desejar)
Verduras (Vai do gosto de cada um)
Folha de louro

Módifazê:
Tempere a costela do seu jeito. Eu, por exemplo, tempero com alho, sal, pimenta do reino, caldo de carne, colorau, um pouco de extrato de tomate, cheiro verde e vinagre.
Coloque a costela já temperada para cozinhar numa panela com água, o bastante para cobrir a carne. Adicione as verduras de sua preferência, a linguiça e a folha de louro e deixe cozinhando. 


Pode usar todo tipo de verduras e legumes, mas eu só tinha essas na geladeira (abafa!!) Usei repolho, batata do reino e cenoura.


 Aqui a costela já temperada e aguardando para ir ao fogo.


E aqui a belezinha já pronta. Com o caldo que a carne foi cozida, aproveitei para fazer um pirão. A foto não diz, mas ficou uma delícia. ;)


0 Contando um conto e aumentando um ponto.:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!