O motivo do sumiço

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eu andei sumidinha por uns dias e agora vou contar para vocês o motivo. 

Trabalho voluntário sempre foi algo que esteve em pauta para mim. Desde muito cedo que me envolvi em alguns e pude sentir de perto a alegria daquelas pessoas beneficiadas. É algo mágico, que não sou capaz de descrever. Depois, por motivos diversos, e a maioria deles por falta de ajuda (é tão difícil levar um projeto desse adiante sem ajuda), a coisa esfriou um pouco e eu fui deixando de lado, com a velha promessa de que em breve seríamos bons amigos, outra vez.

Agora, anos depois e com a proximidade do dias crianças, resolvi juntar umas amigas e fazer um bazar beneficente para a casa da criança com câncer. 
Foi trabalhoso, foi cansativo, desgastante e irritante, porque como disse, não temos ajuda de nenhuma empresa, de nenhum Eike Batista ou qualquer outra coisa. Tudo foi custeado por nosso bolso, muitas vezes bem humilde. 
O primeiro passo foi entrar em contato com conhecidos, amigos, vizinhos, a tiazinha da esquina e sei lá quem mais, em busca de doações de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Pedimos também que essas pessoas pedissem para seus amigos e assim por diante.
Recolhemos bastante coisas, mas tivemos um trabalho sinistro para separar o que estava em condições "vendável", fazer algum reparo se necessário (e tome dinheiro para pagar a costureira), lavar e passar. Alugamos algumas araras de lojas, para expor as roupas, alugamos cadeiras e mesas para acomodar nossos convidados, contamos com a ajuda divina do Maurício, que fez todo trabalho de arte sem nos cobrar um centavo (Valeu, Mau) e preparamos alguns quitutes para servir aos convidados.

Eu confesso que tive muito medo de que a coisa fosse um fracasso. Investimos toda nossa grana e expectativa nesse projeto, se algo saísse errado, seria de uma frustração sem fim.

Graças a Deus tudo deu certo. O bazar foi um sucesso e vendemos quase todas as peças que foram expostas. As outras, que não colocamos para venda, dividimos e doamos em alguns abrigos escolhidos por nós. Foi tudo maravilhosoooooooooooo.

As poucas peças que sobraram, eu estou pensando em fotografar e fazer um bazar virtual aqui, já que marcamos para entregar o dinheiro somente no final do mês. Dá tempo, né gente? Vocês curtiram a ideia?
Diz pra mim o que vocês acharam..se for do agrado geral, coloco tudinho aqui. As peças são boas, com pouco uso, algumas de boas marcas, em bom estado e custam entre 5 e 15 reais. Uma pechincha só. 

Beijos. 

#A satisfação foi tanta que a Patrícia perdeu a máquina com todas as fotos do evento. Snif. Entramos em contato com os convidados, para saber se alguém tirou foto, mesmo que do celular. Assim que tivermos uma resposta, postarei todas as fotos aqui. Prometo. =)



4 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. É um trabalho maravilhoso, flor! Parabéns pelo desempenho! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O blog é lindo, amei ♥
    Seguindo...

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei a iniciativa de vocês, admirável e inspiradora!

    Acho válido colocar as peças aqui no blog, para ver se alguém se interessa e conseguem mais alguma graninha...
    E tomara que consigam fotos do evento, fiquei super curiosa!

    Beijos!
    |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  4. Trabalho voluntário é divino principalmente quando temos poucos recursos e mesmo assim damos um pouquinho para quem tem menos ainda. Parabéns pelo trabalho. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!