Filmes do final de semana

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem choro (Mentira. Chorei baldes com todos os filmes), sem vela e com muitos filmes, esse foi o resumão do meu Domingão, aqui no Castelão.

Dei inicio aos trabalhos com o lindinho A Árvore dos sonhos.

Sinopse: Mississippi, verão de 1970. Stu (Elijah Wood) e Lidia Simmons (Lexi Randall) decidem erguer uma fantástica casa na árvore, um lugar repleto de fantasia, com a ajuda de seus amigos. Enquanto os meninos constroem a casa na árvore, seu pai, Stephen (Kevin Costner), recém chegado da guerra do Vietnã,  tem a esperança, igualmente forte, de reconstruir sua vida e realizar os sonhos de sua família.


Depois, foi a vez do outro lindinho, Os garotos da minha vida.


Sinopse: Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.


Teve também Terra Fria.

Sinopse: Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.


A lista de Schindler, que é o meu preferido. 


Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.


Outro filme que me fez chorar baldes foi Entre Nós, que encontrei por acaso no Netflix.


Sinopse: Uma história baseada em fatos reais que oferece uma nova abordagem sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos, isso é Entre Nos. Mariana (Paola Mendoza) sai de seu país natal, a Colômbia, com dois filhos com destino para o bairro de Queens em Nova York, local onde seu marido vive. Chegando lá, ela é abandonada pelo marido e tem a difícil missão de viver com duas crianças em um local desconhecido e sem nenhum tipo de direito legal. 

Todos os filmes são maravilhosos e vale muito a pena apertar o play. 






9 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. Acredita que eu ainda não assisti nenhum desses filmes? Bom, pelo menos não que eu me lembre, heheh Mas gostei e já vou procurar para assisti-los. beijos, distanciacerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todos parecem filmes ótimos. E alguns são antigos, heim? Gosto de filmes assim <3
    :::: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quantos filmes!!
    Os garotos da minha vida e a Lista de Schindler eu assisti na época em que foram lançados, nem lembrava mais deles
    XD
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Heyheyehey, você viu cinco filmes nesse final de semana? o_o Nossa eu vi cinco filmes nesse mês e achando que era muito XD
    Todos essees filmes parecem bem familiares, mas me interessei. Estou faz tempo para ver A Lista de Schindler ^^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de Os garotos da minha vida. Já A lista de Schindler eu imagino que seja um filmaço, mas ainda não tive coragem de assistir, por medo de chorar litros e ficar triste >.<

    Bjos!
    Garota Carioca

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de filmes! Tem tempo que nao paro pra assistir um filme direito. Assim que tiver um descanso da minha vida maluca vou procurar baixar um desses!

    bjs de Bangkok,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  7. A lista de Schindler eu já vi e chorei muito! Os outros eu não conhecia, mas parecem ótimos!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!