DIY Calça esquecida

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Todo mundo tem uma calça jeans esquecida no armário pra chamar de sua. No meu caso eu tinha três. Estavam ali, atuando como figurantes e esperando o momento exato para serem dispensadas. A primeira, porque eu perdi uns quilos e bastava uns passos mais apressados para a calça parar no joelho. A segunda e terceira, por pura falta de sentimento entre nós. Estavam, inclusive, dentro de umas sacolas para serem doadas em uma instituição de caridade.
Dia vai, dia vem, entro em um Blog que eu juro não lembrar mais o endereço, e vi um monte de coisas bacanas que poderiam ser feitas com calças antigas, prestes a serem descartadas.
Olhei para o saco, olhei para as calças e elas sorriram pra mim. Nascia ali um tórrido caso de amor.

O primeiro passo foi passar a tesoura nas pernas da calça, fazendo dela uma bermuda. Depois, fui numa lojinha de bijouteria no Centro da cidade e comprei um pacote de um 1 Kg dessas tachinhas. O pacote vem com aproximadamente 1500 tachinhas e custou apenas 25 realidades. Ou seja, dá para fazer muita coisa legal. Depois, de posse de uma alicate apropriado, que comprei na mesma loja por 10 realidades, foi só meter a mão na massa e deu isso aí:
 Frente da bermuda.

Verso da bermuda. 


 Essa outra foi bem mais simples de fazer e o resultado foi bem maneiro. Comprei, também no Centro esse Guipir (gripir) e costurei à mão na lateral da ex-calça, agora, bermuda. 


 Essa última eu comprei dois pacotes de Spikes (4,90 cada) e não deu para enfeitar muito, mas foi justamente essa "simplicidade" que deu o charme.



E aqui, todas as minhas criações reunidas para o clique. =)

E vocês, já salvaram alguma peça do descarte? Conte pra mim, estou curiosa. 




5 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. Confesso para vc: nunca fiz nada parecido! E que ideia bacana de recuperar peças que antes seriam descartadas... adorei! Quem sabe eu não me inspiro tbem? bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei como ficaram. Eu nem tento mais fazer um DIY em casa, da última vez acabei perdendo um short haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E shorts com spikes fica tão legaal, eu ainda quero um mas não encontrei algo que me agrade... se brincar faço como vc, compro sem e coloco \õ/

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    Participe do sorteio colar bicicletinha http://goo.gl/jSE9a5

    ResponderExcluir
  4. Não sou nada boa com esse tipo de trabalho manual, sempre me irrito e estrago as coisas. Acontecia o mesmo durante a faculdade, quando eu tinha que fazer maquetes. Me peça pra desenhar, mas não me obrigue a montar nada que não seja um Lego! haha

    ResponderExcluir
  5. Adoro transformar meus jeans dos quais já enjoei em shortinhos pro verão :)

    Bjs!

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!