Às vezes

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bem raramente, confesso, eu dou vida para a Amélia que mora em mim e faço A FAXINA em casa. Deixo tudo limpinho, cheiroso, agradável e rezo para receber uma visita sequer nesses dias. Mas justamente quando tudo está nos eixos, ninguém aparece.


Eu sei que o fato de morar sozinha contribui bastante para a minha desorganização, mas vez ou outra é bom deixar as coisas em ordem.


Daí que nas últimas semanas o desânimo tomou conta e eu não fiz absolutamente nada. Tive vontade, mas não fiz.
No sábado, até animei para fazer alguma coisa, mas a inspiração foi embora na mesma velocidade em que apareceu. 


Domingo, por volta das 08h da madrugada, sim, porque domingo é o dia de dormir até dizer chega, me liga um amigo dizendo que estava vindo para a minha casa almoçar. Pânicoooooooooooo!


Olhei para o lado e vi que as roupas criaram vida e estavam todas fora do Guarda-roupa. Ainda cambaleando e com os olhos cheios de remela, corri pela casa tentando ordenar as ideias, sem saber nem por onde começar. 


O chão da cozinha, que era amarelo bem claro, já estava marrom de tanta sujeira. As roupas sujas saíram da área de serviço e invadiram a cozinha. A sala, bom, esta parecia até uma réplica da sala do Conde Drácula, tamanha a quantidade de teias de aranha.


Em apenas duas horas eu coloquei a roupa suja na máquina. Arrumei o restante no cesto, lavei louça, fogão, o chão da cozinha, tirei o pó do móveis, as teias de aranha (muitas), lavei o chão da sala, do corredor. Joguei  as roupas dentro do Guarda roupa, arrumei meu quarto, mesmo que por cima e ainda limpei o banheiro.


Fiquei toda dolorida, por conta da falta de prática, mas a sensação de ter uma casa arrumada e cheirosa dura até hoje. =)



2 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. Parece que vc descreveu o estado caótico que está aqui em casa rs!Eu tb fico dolorida qdo resolvo colocar as coisas em ordem, mas isso é raro, até postei no meu blog que a casa tá pura bagunça, nem eu reconheço mais onde vivo..que situação..
    Ah! Por que vc não participa do grupo #amigacomenta? Primeiro vc se increve nesse site:http://www.mulheremae.com.br
    Depois nesse grupo: http://www.mulheremae.com.br/group/viewgroup/99-amiga-comenta
    Toda semana colocamos nossos posts lá com os assuntos e assim é mais fácil para ler e ser lida. E mesmo não sendo mãe ainda, relaxa..pode participar numa boa, vai conhecer muitos blogs legais e como vc escreve muito bem tb tenho certeza que as pessoas vão adorar te ler!
    Bjão!!
    Boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi que tu comentou no elo da corrente e vim te visitar.. Pelo jeito a fase é de mudanças! hehehe... e mudar é difícil, mas é bom que não deixa a gente parada no mesmo lugar!
    Bom, eu moro com meu namorado e de vez em quando a casa fica assim tb... uma bagunça! Conheço várias pessoas que deixam a baguncinha acumular, então lendo teu post tive uma ideia, todos os sábados, ou domingos, o dia que acharmos melhor a gente se liga e diz: "to indo aí almoçar"!!!! Pelo menos até a gente pegar o hábito! hahahahahahaha... numa dessas dá certo!
    Abraço \o/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!